domingo, 25 de abril de 2010

Relatório do 14º Encontro - 08/04/2010




Relatório do 14º Encontro do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar - Gestar II – Língua Portuguesa

Data: 08/04/2010
Horário: 18h às 22h
Local: Colégio Municipal Filgueiras Lima
Formadora: Ana Leonília Alves de Sousa

III Oficina Extra
Resultado da Avaliação de Entrada

Objetivos:
• Apresentar os resultados da Avaliação de Entrada
• Fazer um estudo de acertos e erros da avaliação

Iniciou-se com a acolhida através do vídeo A Verdadeira Páscoa, exibido em projeção multimídia, cuja reflexão centrou-se no verdadeiro sentido da páscoa: “que a morte e ressurreição de Cristo nos inspire a matar nossos piores defeitos e ressuscitar nossas maiores virtudes.”

Em seguida, o prof. Dalmário Heitor Abreu, coordenador do Gestar II no município de Fortaleza, apresentou os resultados da avaliação de entrada de Língua portuguesa. O professor expôs o resultado por escola e turma, analisando o percentual de erros e acertos das avaliações aplicadas pelos cursistas. A cada gráfico apresentado, os professores eram instigados a expor a sua avaliação crítica diante dos resultados apresentados de sua turma.

O coordenador também exibiu algumas questões com altos e baixos índices de acertos e erros da avaliação de entrada. A cada questão comentada expôs-se para os professores o descritor correspondente e analisou-se a relação entre a questão e o mesmo. O professor encerrou sua apresentação com o gráfico da média obtida por cada série avaliada.

Finalizou-se o encontro com a avaliação escrita considerando a explanação do prof. Heitor Abreu referente aos resultados da Avaliação de Entrada, bem como as discussões suscitadas sobre os referidos resultados. Deram-se, também, as orientações para o próximo encontro sobre: O processo de produção textual e Literatura para adolescentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário